quinta-feira, 25 de abril de 2013

Espiritualistas, religiosos, esotéricos e místicos podem ajudar nos cuidados a população

É fato, que graças ao avanço da ciência e melhores condições de higiene e saúde, a longevidade da população tem aumentado vertiginosamente. Com isto, novos cuidados com esta população de idosos vem se apresentando. Somado a longevidade, que por si trás alguns desequilíbrios, temos também o estresse dos dias atuais que acarreta uma série de outros problemas físicos, emocionais, mentais e espirituais. Fazendo-se assim necessário um maior cuidado e acompanhamento (tratamento, medicação e hospitalização)aos cidadões, elevando custos e investimentos na área da saúde aos governos municipais, estaduais e federais. No decorrer da história coube aos mais espiritualizados e as religiões um papel de destaque na prestação de serviço para maior conforto e qualidade de vida a estas pessoas, como também no exemplo de vidas mais regradas garantindo assim uma vida mais saudável, é só observar a importância dos xamãs, curandeiros, benzedeiras e as religiões organizadas como a católica, por exemplo, que até os dias atuais é responsavel pela administração de milhares de hospitais e instituições espalhados pelo mundo. Nesse grupo de pessoas espiritualizadas englobo além das religiões organizadas já mencionadas, os grupos esotéricos, místicos entre outros. Pensando assim, resalto a importância dos governantes facilitarem e até mesmo incentivarem a organização destes grupos, visando a qualidade de vida da população. Vamos pensar nisso ??????? Namastê.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SAÚDE = EMOCIONAL EQUILÍBRADO

Olá pessoal, Quando falamos em saúde e equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, tendo assim uma visão holística ou seja: uma visão do todo, por entendermos que a saúde do ser humano depende de todos os aspectos, mesmo porque todos estão interligados e o desequilíbrio que afeta um com certeza afetará os outros. Após o desequilíbrio instaurado, não importando qual aspecto tenha sido afetado primeiro, na minha opinião devemos começar o tratamento pelo aspecto emocional. Não estou afirmando que o tratamento com terapias vibracionais , medicina alopática, medicina homeopática, medicinas espirituais entre outras não produzem curas. Estou dizendo que a cura será mais rápida se o emocional ( amor, raiva, medo, ciúmes, apego, bondade, etc...), for tratado com psicanálise ou psicorientologia, se não em primeiro plano pelo menos ao mesmo tempo. Resumindo, não adianta pintar a parede se não parar a infiltração. Pensem nisso. NAMASTÊ

quinta-feira, 18 de abril de 2013

TRIBUTO AO AMOR

Olá pessoal,
Gostaria de deixar registrado aqui a despedida à companheira e grande amiga que no dia 15-04-2013 passou a continuar sua existência em outro plano. Não vou dar o enfoque na passagem para um outro plano, uma outra morada deste imenso cosmos. Como espiritualista não tenho a menor dúvida que apenas se encerrou um ciclo para dar início a outro, na contínua evolução de nossos espíritos rumo a eternidade e ao divino.
 Quero sim focalizar no amor que este ser humano transmitiu no decorrer de sua existência. Poucas vezes vi carinho tão grande demonstrado por amigos, colegas de trabalho, familiares, mas, nunca tinha visto afeto e amor de filhos da maneira demonstrada por seus 2 filhos que estiveram ao seu lado (literalmente) pelas últimas 12 horas de sua despedida. Ver aquela cena foi para Mim um misto de dor,  orgulho e reconhecimento: Dor por estar vendo meus filhos sofrendo a despedida da Mãe , orgulho por ver que seres humanos amorosos e companheiros Eles se tornaram e reconhecimento pelo trabalho que esta mulher e mãe fez na criação de seus filhos, nossos filhos.
 Bom minha amiga, sei que onde você estiver, mesmo sentindo saudades, que com certeza será tão grande quanto a nossa,  também terá o sentimento de realização e orgulho de sua missão cumprida com êxito.
Sonia Sacchi, amiga e companheira, até qualquer hora, com certeza nossos caminhos se cruzarão na eternidade. Namastê.