sábado, 31 de agosto de 2013

Como Meditar - Tecnicas fáceis (e excelentes) para serenar a mente.

MESTRE JESUS


Jesus Cristo 


Jesus Cristo - Avatar da era de Peixes, Encarnação do Verbo, o Cristo Universal, exemplo da consciência de Cristo que deveria ter sido retratada pelas crianças de Deus, na dispenção de dois mil anos da era de Peixes. Aquele que realizou a plenitude do Cristo Pessoal e foi, assim, chamado de Jesus, o Cristo. Ele veio revelar o Cristo Pessoal individual a toda a humanidade, e mostrar as obras do Pai ( a Presença do Eu Sou), as quais podem ser realizadas pelos seus filhos e filhas no Cristo Pessoal e através da Chama Branca. Jesus ocupa na Fraternidade Branca o cargo de Instrutor Mundial, o Mestre dos Mestres, tendo ao seu lado o mestre ascenso Kuthumi, que esteve encarnado como São Francisco. Christum Pax e Pax et Bonum.O retiro de Jesus é o Templo da Ressureição, localizado na esfera etérica, por cima da Terra Santa. Jesus está vivo dentro de cada um de nós. A Fé traz sua Plena Visualização. "Confio em Ti, Coração de Cristo. Confio em Ti, Coração de Cristo, Confio em Ti, Coração de Cristo!!!




A Energia do Mestre Sananda reconfigurada a partir da essência Crística do Mestre dos Mestres Jesus Cristo, tem sido manifestada por diversos canais nos últimos 35 anos de forma profunda. Essa energia Crística esta ligada aos processos de libertação consciencial que o planeta vivencia nestes últimos anos, onde muitos aspectos apocalípticos tem sido suavizados e transmutados pela energia da Fraternidade Branca, com o apoio de todos os Mestres, efetuando a sua parte. Sananda como consciência cósmica projeta a energia do amor incondicional e a importância da mudança de postura da nossa mentalidade perante o mundo das ilusões e as nossas criações cotidianas com nossas Formas Pensamento.



Sexto Raio Rubi Dourado

O Sexto Raio representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. Por meio dele é que se elevam todas as formas de vida. Jesus Cristo, que é deste Raio e que por muito tempo também foi responsável por sua dispensação para a Terra, deu à humanidade o exemplo mais sublime do que a força da devoção e a absoluta entrega à Vontade de Deus é capaz.

A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos do intenso Raio Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou proteção contra as energias dos mundos inferiores. Freqüentemente associado ao Segundo Raio, gera a poderosa chama rubi-dourada.

O trabalho dos religiosos, místicos, artistas e daqueles que servem ao próximo é inspirado pelo Sexto Raio. As pessoas por ele influenciadas são compassivas, sabem como tocar os sentimentos alheios e são um exemplo de fé, devoção e entrega. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de fanatismo, idolatria e emotividade exacerbada.

sábado, 3 de agosto de 2013


 Baralho Cigano
O Baralho Cigano é um oráculo que nos leva a desenvolver bastante a nossa intuição. Suas figuras simples e objetivas despertam em qualquer um lembranças que permitem que as associações sejam feitas sem muito esforço.
Não se trata de um oráculo para ser estudado decorando-se significados, pelo contrário, se procurarmos olhar as figuras representadas em cada carta, podemos perceber que elas despertam em nós um sentimento de familiaridade, como se cada situação retratada já houvesse sido alguma vez vivenciada ou presenciada por nós. E é assim que devemos olhar estas figuras, como retratos do cotidiano de cada um.

Consultas com o Baralho Cigano  R$ 50,00 modo tradicional, R$ 30,00 5 perguntas. Agendar fone (13) 8805 5137

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MATÉRIA CONVIVER CAIÇARA

rupo de autoajuda muda vida de idosos
Frequentadores ganham orientação para superar desafios
Jairo Marques
Frequentadores ganham orientação para superar desafios
Um grupo de frequentadores do Conviver Caiçara descobriu uma maneira diferente de lidar com os desafios da vida. Cerca de dez idosos se reúnem uma vez por semana para trocar experiências com um terapeuta. Alguns expõem seus medos e entendem situações, outros ganham um reforço na autoestima para encarar novas oportunidades. As experiências vividas e observadas por cada um servem de tema para os esclarecimentos durante os encontros.

Quem já viveu mais de 50 anos tem muitas experiências para partilhar. Algumas deixam marcas psicológicas e se transformam em verdadeiros traumas para essas pessoas. O alívio para a sensação de desespero pode surgir de uma conversa com uma pessoa que interprete o real significado do problema.

Partindo desse princípio, o terapeuta vibracional voluntário Ricardo Longhi explica que o foco principal dos encontros é a melhora na qualidade de vida dos frequentadores. “Tento trabalhar o equilíbrio físico, emocional e mental dos nossos visitantes, procurando não interferir diretamente na vida pessoal de cada um, para que não agrida a rotina deles”.

Longhi destaca que a principal característica do trabalho com a terceira idade é a necessidade que eles tem de serem ouvidos. “Outras faixas etárias conversam com os colegas de trabalho, da escola e familiares. Quando os filhos vão embora, muitos pais não têm mais com quem conversar. A solidão é uma péssima companheira, em qualquer idade”.

O aposentado Mário Célio Machado Costa, cansou de ter problemas com o síndico do prédio onde mora. Depois de frequentar os encontros no Conviver, tomou coragem para se candidatar e hoje ocupa o cargo. Para quem acha que aos 75 anos o aposentado pensa somente no fim da vida, ele afirma que ainda tem muito o que fazer. “Meu filho tem um piano e quer se desfazer do instrumento. Já mandei ele deixar na minha casa e decidi qual será meu próximo desafio: ser um pianista”.

Encontro – A reunião começa com uma pequena palestra sobre autoconhecimento, autoestima ou algum tema da atualidade. Em seguida, o assunto é debatido e serve como base para que os idosos possam contar suas experiências, medos ou reflexões sobre o tema. Técnicas de relaxamento e sessões de Reiki também são parte da rotina dos encontros. Apesar da seriedade do trabalho, todos os assuntos são explorados de maneira descontraída, arrancando, muitas vezes, gargalhadas dos participantes.

A diretora da unidade Silvia Rebustine Bonito já consegue notar a diferença no comportamento e a melhora na convivência entre os frequentadores do grupo. “Ao participarem dos encontros, muitos saem de processos depressivos e conseguem encontrar novas perspectivas de vida. Fazem amizades na unidade e acabam virando frequentadores assíduos das atividades oferecidas aqui no Conviver Caiçara, o que contribui para a manutenção do trabalho realizado pelo terapeuta”.

As reuniões acontecem sempre às sextas-feiras, no período da manhã. Para participar basta ir à unidade com RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. O Conviver Caiçara fica na Rua São Domingos, nº 1.435, Bairro Caiçara. O telefone para contato é o 3594-7497.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.