Conviver Caiçara

Olá pessoal, Sexta 08/11/13. Neste encontro escolhemos o tema RELACIONAMENTOS, apresentamos algumas dicas para manter bons relacionamentos afetivos, profissionais, ou simplesmente amizades e entender a relação de troca. Enceramos com reiki. Namastê. Olá pessoal, sexta 01/11/2013. O tema da palestra foi Traumas e Crenças, suas origens, consequências e tratamentos, como sempre aplicamos reiki. Namastê

Olá pessoal, 25/10/2013. Nesta data foi feito uma mesa redonda, coordenada pela terapeuta Regina Papa, abordando o medo e a sociedade atual, onde todos colocaram suas dúvidas e opiniões, terminamos com reiki. Namastê

Olá pessial, sexta 18/10/2013. Após 2 meses de palestras, fizemos uma avaliação dos trabalhos, a qual foi bastente positiva na opinião de todos os presentes, mais uma vez encerramos

Olá pessoal, sexta 11/10/2013.Hoje o tema foi depressão, fobias, angustia e suas relações com o medo. Após aplicamos reiki e encerramos. Namastê

Olá pessoal, Sexta 04/10/2013. Hoje a convite da direção do Conviver Caiçara, uma Equipe da Usafa Caiçara composta por uma odontóloga Dra. Heloisa e Agentes Comunitários de Saúde estiveram presentes ma palestra abordando temas sobre saúde bucal, hipertensão, diabetes entre outros, fomos prestigiados pela visita do Enfermeiro José Isaias, chefe da divisão de saude básica do município de Praia Grande.

Olá pessoal,
Sexta 27/09/2013. O tema ecolhido foi uma reflexão entre o significado emocional das palavras ELO e APEGO, como sempre encerramos com Reiki, ate´a próxima. Namastê.


Olá pessoal,
Sexta 20/09/2013. O abordamos a importância de buscar um camimho que nos leve ao sagrado, que nos faça sentir parte de um todo. Terminamos com reiki.
Namastê


Olá pessoal,
Sexta 13/09/2013. Hoje debatemos assuntos da atualidade, de forma descontraida, após fizemos uma energização reiki.
Namastê



Olá pessoal,
Sexta 30/08/2013. O tema desta semana foi MEDITAÇÃO, abordamos seus benefícios e vantagens e também algumas técnicas. Encerramos com Reiki como sempre. Gratidão a todos os participantes. Namastê


Olá pessoal,
Sexta 23/08/2013. O assunto da semana foi Relaxamento, vimos sua importância, benefícios e algumas técnicas, após fizemos uma aplicação de Reiki. Segue algumas fotos. Obrigado a todos. Namastê.





Olá pessoal.

Sexta 16/08/2013. Hoje falamos sobre o Auto Conhecimento, discutimos sua necessidade, dicas de como trabalhar o auto conhecimento e seus benefícios. Após foi feita uma energização reiki. Até a proxima sexta. Namastê.

Olá  pessoal,
Sexta dia 09/08/2013. Devido ao grande sucesso do tema abordado em 02/08 foi solicitado pelos participantes que desenvolvecemos o assunto novamente, já que havia muitos participantes novos. Mais uma vez falamos sobre ENERGIAS e fizemos demonstrações com ferramentas de radiestesia como o pêndulo e o aurímetro, depois terminamos com uma aplicação de Reiki.

Palestras Conviver Caiçara
Olá pessoal,
Sexta 02/08/2013. Dando continuidade do tema Energias, no dia de hoje abordamos algumas situações práticas com auxílio de técnicas de radiestesia, com o uso do pêndulo e aurimetro,  os participantes visualizaram as mudanças energéticas após aplicação de técnicas de Reiki e proteções energéticas.

Olá pessoal,
Sexta dia 26/07, dando continuidade em nosso projeto, mais uma vez tivemos o prazer de estar no Conviver Caiçara onde depois de debatermos sobre a necessidade de ficar longe de energias negativas participamos da Oficina do Coração.

Olá pessoal,
Sexta dia 19/07,  mais uma vez estivemos no Conviver Caiçara dando continuidade aos nossos trabalhos, o assunto escolhido foi AUTO-ESTIMA, logo após fizemos uma aplicação de Reiki nos presentes. A participação de todos e muito gratificante. Obrigado a todos. Namastê

Olá pessoal
Sexta dia 12/07, dando continuidade ao nosso trabalho, abordamos como tema   " O AMOR  X  RELAÇÕES DE TROCA" . Depois enceramos com uma aplicação de Reiki com a participação de nossa equipe e de reikianos do Espaço Conviver, Agradeço a todos os participantes e até a próxima sexta. Namastê

Olá pessoal,
Sexta-feira dia 05/07 iniciamos um trabalho no Conviver Caiçara, onde estaremos desenvolvendo um projeto de Coaching de Vida,  abordaremos temas como: auto-conhecimento, auto-estima, relaxamento, meditação, como se afastar de energias negativas entre outros e aplicação de reiki. Agradeço a presença de todos os participantes e a direção do Espaço Conviver Caiçara por tão calorosa recepção.



Grupo de autoajuda muda vida de idosos
Frequentadores ganham orientação para superar desafios



Jairo Marques
Frequentadores ganham orientação para superar desafios
Um grupo de frequentadores do Conviver Caiçara descobriu uma maneira diferente de lidar com os desafios da vida. Cerca de dez idosos se reúnem uma vez por semana para trocar experiências com um terapeuta. Alguns expõem seus medos e entendem situações, outros ganham um reforço na autoestima para encarar novas oportunidades. As experiências vividas e observadas por cada um servem de tema para os esclarecimentos durante os encontros.

Quem já viveu mais de 50 anos tem muitas experiências para partilhar. Algumas deixam marcas psicológicas e se transformam em verdadeiros traumas para essas pessoas. O alívio para a sensação de desespero pode surgir de uma conversa com uma pessoa que interprete o real significado do problema.

Partindo desse princípio, o terapeuta vibracional voluntário Ricardo Longhi explica que o foco principal dos encontros é a melhora na qualidade de vida dos frequentadores. “Tento trabalhar o equilíbrio físico, emocional e mental dos nossos visitantes, procurando não interferir diretamente na vida pessoal de cada um, para que não agrida a rotina deles”.

Longhi destaca que a principal característica do trabalho com a terceira idade é a necessidade que eles tem de serem ouvidos. “Outras faixas etárias conversam com os colegas de trabalho, da escola e familiares. Quando os filhos vão embora, muitos pais não têm mais com quem conversar. A solidão é uma péssima companheira, em qualquer idade”.

O aposentado Mário Célio Machado Costa, cansou de ter problemas com o síndico do prédio onde mora. Depois de frequentar os encontros no Conviver, tomou coragem para se candidatar e hoje ocupa o cargo. Para quem acha que aos 75 anos o aposentado pensa somente no fim da vida, ele afirma que ainda tem muito o que fazer. “Meu filho tem um piano e quer se desfazer do instrumento. Já mandei ele deixar na minha casa e decidi qual será meu próximo desafio: ser um pianista”.

Encontro – A reunião começa com uma pequena palestra sobre autoconhecimento, autoestima ou algum tema da atualidade. Em seguida, o assunto é debatido e serve como base para que os idosos possam contar suas experiências, medos ou reflexões sobre o tema. Técnicas de relaxamento e sessões de Reiki também são parte da rotina dos encontros. Apesar da seriedade do trabalho, todos os assuntos são explorados de maneira descontraída, arrancando, muitas vezes, gargalhadas dos participantes.

A diretora da unidade Silvia Rebustine Bonito já consegue notar a diferença no comportamento e a melhora na convivência entre os frequentadores do grupo. “Ao participarem dos encontros, muitos saem de processos depressivos e conseguem encontrar novas perspectivas de vida. Fazem amizades na unidade e acabam virando frequentadores assíduos das atividades oferecidas aqui no Conviver Caiçara, o que contribui para a manutenção do trabalho realizado pelo terapeuta”.

As reuniões acontecem sempre às sextas-feiras, no período da manhã. Para participar basta ir à unidade com RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. O Conviver Caiçara fica na Rua São Domingos, nº 1.435, Bairro Caiçara. O telefone para contato é o 3594-7497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário